Bombinhas

Quem visita Bombinhas recebe o impacto deslumbrante de sua paisagem logo ao chegar, no alto da rodovia de acesso, vindo de Porto Belo.
A caprichosa composição entre o mar de tons esmeralda e a Mata Atlântica preservada, que protege esta península única no litoral brasileiro, acaba resumindo-se no melhor reduto para a preservação de toda a tradição da herança açoriana. Seja pelos hábitos peculiares, como pela prática secular da pesca artesanal, gastronomia e artesanato.
Considerada uma das cinco melhores praias do Brasil, nos últimos 5 anos consecutivos, através de pesquisa nacional da Revista Viagem & Turismo, da Editora Abril, Bombinhas vem fortalecento o seu posicionamento como destino turístico ideal, oferecendo, em suas dezenas de praias, o refúgio perfeito, não só para famílias, como, também, para os praticantes do surf, mergulho autônomo, esportes náuticos e, sorbretudo, pelos amantes do ecoturismo, justamente pelas características naturais da península.
Bombinhas atende a seus visitantes com mais de 200 pousadas e hotéis, inúmeros restaurantes que oferecem gastronomia típica, com ênfase nos pratos à base de frutos do mar, comércio variado, excelente rede de serviços, alternativas culturais e, sempre, sua invejada hospitalidade.

Praia de Bombas

Bombas é a primeira praia, para quem chega de Porto Belo. Tradicional reduto dos pescadores artesanais, concentra um bairro com rede de serviços, lojas, pousadas, bancos e restaurantes tradicionais.

Praia de Bombas Praia de Bombas

Praia do Ribeiro

Praia do Ribeiro Praia do Ribeiro

Encravada entre Bombas e Bombinhas, é uma pequena praia praticamente selvagem, com pouco mais de 70 metros de areia.
Mas guarda boa reputação por suas águas cristalinas, apropriadas ao snorkeling.

Outras Praias

Bombinhas é privilegiada por suas mais de 30 praias sempre cercadas pela exuberância da Mata Atlântica. Nelas, você encontra alternativas para mergulho autônomo, a pesca esportiva, o surf, a vela, ou mesmo para o descanso em família.

1 2 3 4